Blog

5 Razões para escolherem um Educador ou uma escola Safer in Water

1º O Educador foca-se na aprendizagem da criança, em como ela vai aprender e não em como vai ensinar. Por isso, para o Educador cada criança tem a sua individualidade, o seu tempo, as suas características. E será nessas características que se apoiará para fazer a criança aprender e evoluir no meio aquático.

2º O trabalho desenvolvido numa Escola Safer in Water® ou pelo EDUCADOR está de acordo com o desenvolvimento psicomotor de cada criança. Dentro de cada faixa etária e etapa de desenvolvimento que a criança se encontra proporcionamos experiências de forma a desenvolver precocemente e de forma saudável novas aprendizagens. Não vamos criar e aplicar os mesmos exercícios a crianças de 12 e 20 meses, por isso é tão importante o conhecimento aprofundado do padrão normal de desenvolvimento psicomotor e social da criança.

3º Todas as atividades propostas são lúdicas, com objetivos e têm por base as habilidades motoras aquáticas essenciais. Conforme vão aprendendo fazem a analogia entre a natação e a sua utilidade e uso na segurança dentro de água.

4º As crianças não aprendem uma habilidade específica para se colocarem em segurança. Ao longo da aplicação deste método são pospostas atividades em que se pretende que as crianças desenvolvam capacidades de resposta de acordo com cada situação e de acordo com aquilo que é capaz de fazer melhor. A melhor resposta a uma situação inesperada é aquela que a criança consegue dar confortavelmente para se colocar em segurança.

5º Na água e perto da água com responsabilidade. A primeira étapa de aprendizagem desta metodologia é que as crianças aprendam a ter respeito pela água e reconheçam as atitudes que os colocam em perigo. Na água eles podem brincar e divertirem-se, mas têm de fazê-lo com responsabilidade e segurança. Quanto mais a criança estiver comprometida com esta responsabilidade maior o nível de segurança da mesma e quanto mais cedo aprender a ter esta noção mais segura estará dentro e em trono d’água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *