Safer In Water

Curso

Educador safer in water

PORQUÊ SER UM EDUCADOR SIW

Ser um educador Safer in Water faz de ti um profissional apto para trabalhar a segurança aquática enquanto ensinas a nadar, torna-te um educador com uma missão – prevenir e reduzir o número de afogamentos no nosso país. Somos diferentes porque trabalhamos com amor e objetivos, pensando nos nossos alunos como sendo crianças diferentes, com temperamentos diferentes e não como um grupo. Procuramos o que cada um tem de melhor e com isso superamos as dificuldades de cada um.

siw abracinho

Creditos:

5

tempo de formacao:

25 horas

vantagens

3

5 Créditos - Célula Profissional

Treinador de Natação 1
Natação Pura 2 ,3 e 4
Polo Aquático Nivel 2 e 3
Natação Sincronizada Nivel 2

Manual Didático Safer In Water®

Manual Didático SIW®

Manual de acompanhamento e desenvolvimento dos alunos. Vários exercícios específicos para atingirem todos os objetivos.

Equipamento Safer In Water®

Equipamento Safer In Water®

Camisola de Natação SIW®

Touca Safer In Water®

Grupo Privado no Facebook

Grupo Privado no Facebook

Aulas temáticas, exercícios, questões, sugestões, troca de experiências e muito mais conteúdo exclusivo para educadores SIW

programa do curso

Para além da componente teórica do curso, os cursos presenciais contam sempre com um workshop prático de natação para bebés e natação infantil.

· FUNDAMNETAÇÃO TEÓRICA E CIENTIFICA DA METODOLOGIA

· DESENVOLVIMENTO PSCIMOTOR VS DESENVOLVIMENTO DO NADAR

· COMO FAZER A ESTIMULAÇÃO AQUÁTICA DOS 0-4 MESES

· 1º CONTACTO COM A PISCINA

· CARACTERÍSTICAS DAS AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS

· ESTIMULAÇÃO AQUÁTICA DOS 6 AOS 30 MESES

· ESTIMULAÇÃO AQUÁTICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA ORIENTADA PARA OS 3 CONCEITOS SIW

· COMO PLANIFICAR, PARA AS DIFERENTES IDADES E NÍVEIS DE APRENDIZAGEM

· WORKSHOP PRÁTICO DE NAT. BEBÉS, NATAÇÃO INFANTIL 3- 5 ANOS

· A RELAÇÃO COM OS PAIS

· EMERGÊNCIAS AQUÁTICAS

· A CADEIA DE SOBREVIVÊNCIA

· CORRENTES DE RETORNO

· WORKSHOP PRÁTICO DE EMERGÊNCIAS AQUÁTICAS

Porquê reduzir a importância da Natação a um desporto competitivo e que faz bem à saúde, quando ela é muito mais que isso? Esta atividade pode salvar vidas! Já pensaste em como podes fazê-lo?

Um estudo realizado por Benner et al. (2009) pretendeu verificar a associação entre aulas de natação e o afogamento em crianças dos 1 aos 19 anos de idade. Neste estudo concluiram que a participação em aulas de natação formais reduz em 88% o risco de afogamento. Mais tarde Oliveira et al., num estudo piloto, tento colmatar a lacuna de que tipo de aulas têm estes bebefícios e por isso aplicou um teste de sobrevivência após ter vereficado as competências das habilidades aquáticas. Os resultados foram bastante esclarecedores, apesar das crianças aqpresentarem um bom desempenho nas habilidades aquáticas, quando sujeitos a condições diferentes das aulas e a um fator surpresa a resposta nem sempre foi a mesma.

Há necessidade de introduzir habilidades de segurança nas aulas de natação bem como a implementação de educação aquática no processo de aprendizagem da natação.

proximas formações

safer in water

workshops exclusivos

Estes workshops sao exclusivos para Escolas SAFER IN WATER

cursos intensivos de verao

Cursos intensivos de Verão

Os cursos intensivos de verão SIW são destinados a crianças a partir dos 3 anos. Apenas as escolas SIW podem realizá-los. Neste workshop, os Educadores SIW terão acesso à planificação detalhada de 10 aulas para atingir os objetivos e apresentar os resultados.

siw_curso_bebes_preparacao_verao

Cursos para bebés - preparação para o verão

Neste workshop serão apresentadas 7 aulas, cada uma com um tema. Estas aulas tem por objetivo preparar os pais para o verão, no sentido da promoção da educação aquática precoce: vigilância e condutas seguras; como podem aproveitar o tempo com os seus filhos , dentro de água, de forma divertida e sem riscos e com muitas aprendizagens; e quais o brinquedos que devem levar para férias.

siw_curso_coordenador

Formação especifica de coordenador pedagógico

Esta formação consiste em preparar o coordenador para funções pedagógicas especificas como: utilização de materiais de controlo de avaliações das aprendizagens dos alunos e consequentemente dos trabalho desenvolvido pelos educadores; elaboração do plano anual de atividades adequado à sua escola; Planificação de cada evento do plano anual de atividades.